A Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, em parceria com o Município de Arcos de Valdevez, participou na 3ª edição da AGROSEMANA (Feira Agrícola do Norte), que se realizou no espaço AGROS (Argivai-Póvoa do Varzim). Esta feira contou com a presença da maioria das cooperativas agrícolas do Norte, entre os dias 3 e 6 de Setembro e constituiu uma oportunidade para promover o mundo cooperativo, os produtos e serviços comercializados por todo o setor.

Com o objectivo de promover todo o território concelhio, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez promoveu o nosso valioso património, com destaque para a área do Parque Nacional da Peneda-Gerês e os monumentos históricos do concelho, bem como a gastronomia local.

Concretamente, a cooperativa agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca apresentou dois novos produtos que se podem encontrar à venda no comércio de proximidade. Trata-se do mel e do feijão tarreste produzido pelos seus associados, os quais representam novas alternativas e oportunidades para os pequenos produtores da região. A carne cachena da Peneda – DOP foi também promovida, tratando-se de uma raça autóctone que importa valorizar.

Tratando-se de produtos com grande procura também pelas áreas da restauração e hotelaria, a cooperativa pretende estabelecer parcerias que permitam a sua promoção e venda, junto dos clientes destes setores.